COP27: o plástico precisa ser assunto

blog-2

Cercada de expectativa, principalmente a respeito da participação brasileira, a COP27 acontece no Egito entre 6 e 18 de novembro. Na pauta da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, adaptação, financiamento e uma transição justa.

Sob o mesmo ponto de vista, é fundamental que a discussão do clima passe pelo plástico. O material, apesar de seus riscos, já conta com soluções sustentáveis e economicamente atrativas. Muitas delas, inclusive, já foram adotadas pela Embalatec.

Plástico: herói ou vilão, sem meio-termo

Com o atual ritmo de poluição, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos em 2050. Esse material, em contato com a água e o sol, se fragmenta em pequenos pedaços, que acabam virando comida de animais. A poluição por microplásticos, aliás, é um problema cíclico. Começa nos oceanos, mas se infiltra na cadeia alimentar, voltando a nós, já tendo sido encontrado em placentas e recém-nascidos.

Ao mesmo tempo, o plástico é fundamental para praticamente todos os momentos do seu dia. Ele está no seu celular e na sua televisão, mas também nas suas embalagens de alimentos. Está no seu carro e nos seus calçados. Sem dúvida, a vida sem plástico seria muito mais desconfortável e cara. Mas seu passivo ambiental é alto demais.

Porém, usar das tecnologias já disponíveis para recuperar e reutilizar o plástico é uma saída essencial e sustentável. Por meio do plástico PCR, resina pós-consumo presente em mais de 80% da linha de produtos da Embalatec, preservamos os benefícios e eliminamos os riscos do consumo. Tudo isso com geração de empregos e impacto social imediato.

O plástico pode ser o herói de um futuro de economia circular!

Sugestões para a COP27

O mundo espera que o Brasil retome a frente nos esforços internacionais de preservação. E há iniciativas por aqui que vão ao encontro de tais expectativas na COP27..

A Embalatec, sozinha, é responsável pela coleta de mais de 30 toneladas de plástico todos os dias. Se a COP27 quer promover uma transição justa, financiando iniciativas que adaptem o mundo a uma nova realidade, seus líderes devem discutir o incentivo a iniciativas similares em escala global. O mundo ainda está ao nosso alcance para ser salvo e isso pode ser um modelo de negócio lucrativo e justo!

Você pode incentivar modelos de negócio que aliam consciência ambiental e viabilidade econômica. E a melhor parte: economizando recursos e agregando valor para seu consumidor final! Clique aqui e conheça as soluções em plástico PCR, resina pós consumo,  da Embalatec.

0 comentário

0

Posts recentes

Ver tudo