Martin Guitars: afinadas na sustentabilidade
Chris Cornell, David Gilmour, John Mayer. A lista de canções eternizadas por violões da Martin Guitars é imensa. Com 190 anos de história, a lendária marca de instrumentos está afinando seu compromisso não apenas com as melhores sonoridades, mas também com o planeta.
Com uma linha de instrumentos sustentáveis, a Martin é um exemplo de como qualquer negócio, mesmo um que necessita de madeira para existir, pode ter um impacto positivo no meio ambiente.
Como a Martin Guitars produz instrumentos sustentáveis
Um violão tem, como principal elemento, a madeira. Pergunte a um músico e ele irá passar algumas horas falando sobre os diferentes tipos: ébano, mogno, bordo, pinheiro. Entre violões e ukuleles, a Martin comercializa cerca de 150 mil unidades por ano. Sem dúvida, é muita madeira.
Os modelos sustentáveis da Martin, além de usarem madeiras de procedência sustentável, são 100% livres de plástico. O modelo 000JR-10E Shawn Mendes, por sua vez, além das madeiras certificadas, conta com uma case 100% de poliéster PCR (resina pós-consumo).
Em seu relatório de impacto de 2023, a Martin afirma ter incluído papel reciclado em etiquetas e cartazes, além de ter instalado painéis solares no centro de distribuição e veículos elétricos na frota. Ao mesmo tempo, a empresa incentiva programas de reflorestamento pelos Estados Unidos e pelo mundo, em uma iniciativa que inclui países como a Nicarágua, a Costa Rica e o México.
Mas não são apenas grandes empresas que fazem a diferença. No Brasil, o professor Samuel Soares criou o "litrolino", violino ecológico que usa uma garrafa pet como caixa de ressonância.
Toda ação conta. A sua também
Produtos essenciais podem ser sustentáveis. Basta ter interesse e, com os parceiros certos, encontrar soluções que trazem impactos positivos, com benefício econômico para todos os envolvidos.
A Embalatec tem mais de 30 anos dedicados à transformação do plástico de vilão a herói da indústria. Como resultado, nossos produtos estão em grandes empresas de diferentes setores. Por exemplo, a indústria alimentícia e a indústria têxtil.
Com alternativas eficientes, confiáveis e econômicas, estamos reduzindo o descarte de resíduos sólidos e agregando valor ao ciclo produtivo. Saiba como sua empresa pode fazer parte desta história clicando aqui e falando conosco.
0 comentário
0