Ainda em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou um plano de metas. Em resumo, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ou Objetivos Globais, foram uma convocação contra a pobreza e pela proteção do planeta. Como resultado, esperam que, até 2030, toda a população possa viver em paz e prosperidade.
É verdade que hoje, com mais da metade do prazo transcorrido, as ODS não avançaram muito. Mas é possível, com o esforço de todos, que se avance. E empresas como a Embalatec têm muito a contribuir!
Entendendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
As 17 metas se interligam e se impactam positivamente. Isso significa que o avanço de uma pode impulsionar ou viabilizar o avanço das demais. São elas:
Basta ler os ODS em sequência para perceber como uma ação pode impactar, ao mesmo tempo, em mais de um tópico da lista. Isso torna a realização dos 17 objetivos, inesperadamente, mais simples do que parece.
E é com o pensamento dessa forma, positivo e engajado, que a Embalatec encara o desafio de mudar o mundo com o protagonismo do plástico!
Negócios sustentáveis
A atividade central da Embalatec, que é a venda de plástico PCR, a resina pós-consumo, em primeiro lugar, tem impacto, em diferentes intensidades, em 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (marcados em negrito).
Estamos transformando o que antes era visto como lixo em recurso. Como resultado, geramos novos postos de trabalho, que contribuem para a redução da pobreza e das desigualdades. Nesse ínterim, estamos mudando a cultura sobre consumo e fomentando uma comunidade sustentável, que preserva a vida e os bens naturais.
Promovemos a qualidade de vida por meio da inovação. Isso, em resumo, é o propósito da Embalatec: condicionar o progresso à sustentabilidade.
Imagina o impacto que podemos ter se, a exemplo do item 17, unirmos forças para irmos mais longe? Clique aqui para conhecer as nossas soluções para a indústria e transforme o discurso sustentável em ações de impacto positivo nas suas operações!