Blog da Embalatec

Poluição de plástico: sua empresa pode fazer a diferença!

Written by atendimentosp7 | Sep 13, 2022 3:00:00 AM

Metade da poluição de plástico descartável do mundo é responsabilidade de apenas 20 empresas. Isso significa, em outras palavras, sacolas, canudos, garrafas e embalagens incinerados, aterrados ou vagando em oceanos, solos e ares. Só para ilustrar, o plástico de uso único pode corresponder a 10% das emissões de gases estufa até 2050. E, segundo relatório da Fundação Minderoo, da Austrália, 20 empresas respondem sozinhas por 55% dessas emissões.

Dessa forma, fica claro que uma decisão no caminho certo pode causar impactos não só profundos, mas também de rápida percepção. E você, por meio da sua empresa, pode fazer uma grande diferença!

A poluição de plástico esquenta o planeta

Derivado do petróleo e gás, o plástico resina virgem tem um passivo ambiental em forma de emissões que já se assemelham à de países inteiros. E com a crescente demanda do material, há um impacto direto no aumento da temperatura do planeta. Como resultado, vemos cada vez mais eventos climáticos extremos, de ondas de calor a tempestades.


Entender as consequências de nossas práticas, entretanto, não deve nos trazer desespero. Ao contrário, deve servir como motivação para mudarmos o rumo da indústria, do consumo e da vida como um todo. Ainda mais quando a solução já existe!

Com o plástico PCR, você e o planeta economizam

O plástico PCR, a resina pós-consumo, é a solução que enfrenta a poluição de plástico com geração de valor ao longo da cadeia produtiva. É muito mais simples, a nível de energia, recuperar a resina para ser reutilizada do que produzir uma nova. Além disso, os valores até 60% mais baratos, sem perda de desempenho, dão um fôlego no seu orçamento.

Mas principalmente, ao optar por soluções essenciais e sustentáveis, você está optando por um modelo de economia circular, no qual nada se desperdiça e mais pessoas se beneficiam das inovações que trazem conforto e qualidade de vida.

Você pode fazer a diferença. Clique aqui e saiba como atender as necessidades do seu negócio e do planeta ao mesmo tempo!