Como falamos anteriormente, a reciclagem química possui uma série de vantagens para a indústria. Especialmente no setor de plásticos. Isso porque ela reduz a quantidade de resíduos, aproveita ao máximo o potencial das matérias-primas secundárias e explora novas aplicações de produtos finais.
Neste artigo, vamos dar mais detalhes sobre os diferentes processos de reciclagem química. Além disso, você vai entender porque ela é, acima de tudo, uma necessidade para a indústria brasileira.
Diferentes modelos de reciclagem química
Estes são os quatro modelos mais comuns presentes na indústria:
Reciclar é o único caminho
O Comitê Executivo da Câmara de Comércio Exterior aprovou a prorrogação do governo para o aumento do Imposto de Importação para restos de papel, plástico e vidro. Em primeiro lugar, porque eles competem com a cadeia nacional de reciclagem. Em segundo lugar, porque o aumento de resíduos em território nacional traz impactos negativos para o meio ambiente.
A indústria brasileira tem os insumos, o conhecimento técnico e finalmente está demonstrando interesse em transformar a economia circular uma realidade. Você pode entrar nessa tendência firmando parcerias com fornecedores que utilizam reciclados em seus portfólios de produtos.
A Embalatec conta com 80% de soluções em plástico PCR, uma resina pós-consumo de origem industrial, sob medida para seus processos e altamente personalizável. Com desenvolvimento em parceria com algumas das principais empresas do Brasil, temos o que você precisa em setores variados.
Entre em contato conosco e saiba mais. Clicando aqui.